terça-feira, 15 de julho de 2014

Diário de Bordo

 

Dia 0: Barcelona

O cruzeiro partia no Domingo de tarde então, decidimos ir no sábado para Barcelona e aproveitar para conhecer a cidade. Ficamos num hotel na zona velha, não é muito boa mas fica próxima do porto e o hotel (Hostal Apolo) era equilibrado em termos de qualidade/preço, servia muito bem para passar uma noite, tinhamos internet, quarto com casa de banho, limpeza e simpatia dos funcionários.

Na zona viam-se muitos marroquinos e africanos a vender, tinham um esquema para levantar rapidamente a “trouxa”. Os produtos estavam sobre um pano que ao longo das pontas tinha fios/cordas que eles puxavam rapidamente para recolher a mercadoria e pirarem-se da zona, caso aparecessem as autoridades. Havia muita animação de rua, árvores de borracha, os mini-mercados não eram muitos e todos tinham emigrantes a atender.

Gaudi é, ou pelo menos foi, o “dono” da cidade. O trabalho dele é imagem de marca de Barcelona, mas devo confessar que não me agrada, Gaudi era um artista estranho, excêntrico mas com muitos meios para concretizar os seu projetos burlescos.

Ao pé do porto há o magnum mare, um shopping que tem a particularidade de disponibilizar cacifos onde se pode guardar gratuitamente as malas. Deu-nos muito jeito no regresso, já que pudemos desfrutar novamente da cidade, visitar o parque Guell enquanto não chegava a hora do voo.

 

DSC_0766DSC_0791DSC_0850DSC_0861DSCN6509

Nenhum comentário:

Postar um comentário